Universidade do MinhoNúcleo de Investigação em Políticas Económicas    
 
  Universidade do Minho
www.nipe.eeg.uminho.pt
 
imprimir   fechar
 

voltar

Fundado em 1999, o Núcleo de Investigação em Políticas Económicas (NIPE) tem como principal objetivo contribuir para o progresso científico na área da Economia e tornar-se uma unidade de investigação de referência a nível nacional e europeu. 

O NIPE tem atualmente 31 membros efetivos doutorados em algumas das melhores Universidades Europeias e Americanas.

O NIPE é uma unidade de investigação de orientação internacional, o que se reflete no elevado número de coautorias com investigadores oriundos de universidades estrangeiras, nos investigadores convidados a apresentar o nosso círculo de seminários, bem como no nosso Curso de Verão, que atrai alunos de doutoramento e pósdoutorados de todo o mundo.

O NIPE procura contribuir, através da prestação de serviços de consultoria, para uma rigorosa análise científica e económica do meio envolvente, bem como a promoção e desenvolvimento da região Minhota.

Financiado pelo pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) desde 1999, o NIPE encontra-se classificado em segundo lugar de entre as restantes unidades de investigação Portuguesas na área de Economia, de acordo com a última avaliação das Unidades de I&D (2013-2014).




  © 2017, Universidade do Minho